Candidatura

 

Candidatura ao ECN

Para poder realizar o Exame de acesso à especialidade em França e subsequentemente a escolha de especialidade é necessário preparar alguns documentos e enviá-los para França com tempo.

 
 
pexels-photo-54283.jpeg

Período de inscrição 

O período de inscrição é definido a cada ano, mas geralmente corresponde ao mês de Março.

Os ECN 2019 serão de 17 a 21 de Junho de 2019.

E aconselhável manter um  olho nesta página  .


Preparar o dossier


1° Um formulaire d'inscription, a preencher online (a página abre de 1 a 31 de Março) ;
2° Uma fotocópia do bilhete de identidade ou passaporte ;
3° Um certificado da faculdade portuguesa, onde diga que o aluno em causa se encontra no último ano de Medicina, ou a cópia do diploma do final do Mestrado Integrado em Medicina, e que este curso está em conformidade com o artigo 24 da directiva 2005/36/CE do PE e do CE de 7 de Setembro de 2005 relativo ao reconhecimento das qualificações profissionais, estabelecido no ano universitário x/y. 
 

 

pexels-photo-60230.jpeg

pexels-photo-247929.jpeg

Traduzir para francês o certificado e enviar tudo online

Pedir uma tradução certificada e devidamente carimbada na Alliance Française. Enviar original e tradução.

La pièce prévue au 3° doit être rédigée en français ou, à défaut, être accompagnée d'une traduction effectuée par un traducteur assermenté. Elle est délivrée par les autorités ou les organismes compétents, certifiant que cette formation est conforme aux dispositions de l'article 24 de la directive 2005/36/CE du Parlement européen et du Conseil du 7 septembre 2005 relative à la reconnaissance des qualifications professionnelles.